.......

terça-feira, 10 de agosto de 2010

O que é Gestão Comercial?

Visando a necessidade dos empreendedores, empresas e instituições, o curso de Técnico em Gestão Comercial foi implantado no Cariri, por conta  do constante desenvolvimento de nossa região.
Nós da EEEPPMS, somos os 29 primeiros técnicos em G.C. de Juazeiro do Norte, mais precisamente Região do Cariri. O nosso curso abrange dezeseis discíplinas e estágios, voltados para a "Gestão", com áreas no RH, Finança,Marketing, Planejamento, Direito, Ética, Estoques, Vendas e Negociações.

18 comentários:

  1. Olá, meu nome é Jéssica. Estou prestes a começar minha faculdade de Gestão Comercial. E tenho duvídas sobre o curso, como: Oque vou fazer?, Qual vai ser em média minha renda?
    Gostaria de respostas.

    ResponderExcluir
  2. Jéssica... A aárea de Gestão comercial é muito ampla, vai de você trabalhar em uma empresa ou montar a sua própria. Você pode trabalhar na área de RH, setor de vendas, setor de compras, na direção ou até mesmo na gerência. E sempre se lembre não trabalhe pela remuneração, e sim pela satisfação, mas respondendo sua pergunta você vai ganhar em média dependendo de seu cargo (gerente: R$ 9.000,00 a 13.000,00 reais) dependendo da empresa ou da região em que trabalhe. Muito obrigado pela visita, desculpa pela demora pois estavamos com problemas técnicos e científicos nos visite sempre. Respondida a sua pergunta.

    Francisco Evangelista, Téc. em Comércio.

    ResponderExcluir
  3. Olá, boa noite!
    Me chamo Anderson e moro São Paulo Capital.
    Trabalho em uma empresa onde sou Líder de equipe promocional e resolvi me escrever no vestibular para cursar Gestão Comercial. Sei que fiz a escolha certa do curso, mas ainda estou perdido sobre o que vou estudar para fazer a prova do vestibular. Poderiam me ajudar?

    Obrigado e boa noite.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite sou graduada em administração em sistema de informação e gostaria de fazer especialização em gestão comercial pois vai me ajudar no meu futuro emprego e na vida também . Moro em sp capital e não tenho referencia em qual faculdade fazer , obrigado .

    ResponderExcluir
  5. (Arthur souza sertãozinho)boa noite estou com duvidas gostaria de saber se a gestão de comercios
    me ajudara a ser um grande gerente, com enorme satisfação
    nessa área. obrigado

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde meu nome é Eloise.

    Estou em duvida se faço administração ou gestão comercial, gostaria de saber qual é a diferença e o que vale mais a pena pela oportunidade de trabalho.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  7. olá, eu sou renato e moro em Belém- PA estou fazendo o curso de gestão comercial, mas não sei muito bem e depois de formado terei espaço n o mercado de trabalho, quem e onde devo procurar pra que eu consiga um estagio ou ate msm emprego?

    ResponderExcluir
  8. Eu trabalho alguns anos em gestão comercial, temos de lidar com situações diferentes todos os dias. Um comercial pode trabalhar mais na rua, ou realmente passar o seu tempo no escritório a gerir todas as tarefas relacionadas com clientes potenciais e acompanhamento dos clientes atuais. A área de administração não tem muito haver com isto, é mais contabilidade e parte financeira da empresa.
    Na gestão comercial deve utilizar um bom programa, com CRM (para gerir clientes potenciais), gestão documental, Facturação, Contas Correntes e ainda todos os módulos que lhe permitam realizar todo o trabalho da Gestão Comercial com um só software, eu por exemplo uso o da CentralGest. Como vai passar 90% do tempo a trabalhar num software de gestão comercial, acho importante. http://www.centralgest.com/?p=gestao-comercial

    ResponderExcluir
  9. gostaria se a licenciatura de gestao comercial tem saida proficional

    ResponderExcluir
  10. nossa! Eu gostaria de saber se realmente o que me disseeam é veradade que posso alcançar um salário de até 40 mil reais?

    ResponderExcluir
  11. BOA NOITE,EU MIM ESCREVIR PARA FAZER A PROVA DE GESTÃO COMERCIAL E DE ADMINISTRAÇÃO E NÃO SEI QUE ASSUNTOS ESTUDAR. AGUARDO RESPOSTA.

    ResponderExcluir
  12. oi mim chamo angela juliana,preciso que alguém mim ajude quero fazer graduação,mas não sei o que fazer gosto muito de trabalhar com papeis e pessoas mim responda por favor.penso em RH OU ALGUMA PARECIDA.

    ResponderExcluir
  13. Ola!
    Sou do RS e acabei de me inscrever no tecnologo em gestão comercial, mas dei dando uma olhada nas vagas e fiquei em duvida, o mercado é amplo mesmo?Esta sendo pedido pelas empresas ,ou quem tem experiencia e nao tem formação ganha?

    ResponderExcluir
  14. olá, me chamo Jorge Andrade e atualmente estou gerenciando uma pequena fábrica de pre-moldados de cimento em Fortaleza ,também trabalho no atendimento aos clientes na loja da mesma fábrica .Estou pensando em me matricular no curso de gestão comercial EAD. Gostaria de saber como anda o mercado de trabalho e também o salario para este tipo de profissional.

    ResponderExcluir
  15. Quanto posso receber se eu mi formar em gestao comercial

    ResponderExcluir