.......

Um pouco de nossa história...

No ano 2009 foi implantado à escola onde hoje estudamos o projeto profissionalizante, que integra os alunos dentro de uma educação voltada para o lado profissinal, aprimorando os conhecimentos ao ensino médio, deixando os alunos preparados para o mercado de trabalho.
Aos primeiros dias de aulas, ficamos um pouco que surpresos pelo fato de não nos conhecermos,foi novidade passarmos o dia inteiro de 7:20hs até 16:40hs dentro de uma organização voltada para o lado profissional onde trabalhariamos os nossos valores e deveres, olhavamos uns para os outros e perguntavamos "Será que aguentaremos três anos dentro desta escola?" muitos acharam não aguentar, no entanto estavamos muitos ansiosos para a nova rotina de covivência proposta. A escola oferece cursos técnicos ( Comércio " Gestão Comercial", Turismo "hospedagem", Segurança do Trabalho e Informática) onde opitamos pela Gestão e organização do Comércio ou seja Téc. em Comércio uma área muito precisa em nossa região " Região do Cariri-CE".

Temos a nosso dispor uma maravilhosa D.T. (Diretora de Turma) Ana Carolina, que nos auxilia em nossas precisões dentro da instituição de ensino. Desde o começo fomos sempre a turma com o menor número de alunos, ao inicio do ano letivo nossa turma era composta por trinta e quatro membros "34", hoje estamos ao 2º ano do ensino médio profissionalizante e estamos com uma equipe de vinte e nove alunos "29" que continuam firmes e fortes com garra e dedicação para um futuro prospero quando o assunto for profissionalismo.

Obs: Os alunos que não contam mais e nossa turma sairam da organização e foram para outras por motivos pessoais, mas deixaram por meio de lembraças as suas marcas em nossa convivência.

Ficamos muio ansiosos quando soubemos que já tinhamos a professora para as diciplinas específicas do curso técnico pois nossa turma foi uma das últimas a receber um professor especialista no assunto para continuidade a nosso projeto profissional, Alene Gabriela nos encantou com seu jeito de ministrar aulas um relevante entendimento do assunto nos trouxe a este mundo comercial, não só ela e sim toda a turma de professores do Moreira de Sousa. Ao passar dos dias viamos cada vez melhor o comércio de forma diferente, com olhares minunciosos dentro deste assunto de extrema imprtância não somente para nossa região e sim para o mundo.

Deixamos aqui em poucas palavras um breve resumo de nosso convívio ao inicio de nossa vida profissionalizante.





Obrigado pela atenção!