.......

terça-feira, 21 de setembro de 2010

IV Feira Regional de Ciências e Cultura

Estão disponibilizados a  Ficha de Adesão e o Edital da IV Feira Regional de Ciências e Cultura da 19ª CREDE. As inscrições devem ser feitas de acordo com todos os critérios do edital. O evento  envolverá todas as escolas públicas estaduais de abrangência desta CREDE  e será realizada nos dias 26 e 27  de outubro no Ginásio Poliesportivo de Juazeiro do Norte. Poderá participar toda escola da rede estadual de ensino (EJA, 6º. ao 9º ano e Ensino Médio) representada por trabalhos que tenham um Professor Orientador e, no máximo, dois alunos por trabalho e que tenham sido selecionados nas escolas.
Ressaltamos, dentre os objetivos do referido evento: a promoção do intercâmbio cultural e científico entre os participantes; o estímulo à investigação e o interesse pelo estudo das ciências; o incentivo à participação dos alunos e professores em eventos científicos desta natureza. Nesse sentido, a escola desempenha um papel extremamente relevante na medida em que introduz o educando no universo da cultura científica, organizando e discutindo os seus conteúdos curriculares.

A Ficha de Adesão deverá ser entregue na CREDE até o dia 16/09/2010, devidamente preenchida e assinada pelo Diretor(a). As inscrições dos projetos nas referidas áreas acontecerão  até 04/10/10, bem como a entrega dos projetos preenchidos. Os vencedores nas categorias da Fase Regional participarão da IV FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIA E CULTURA, em Fortaleza, no período de 16 a 19 de Novembro de 2010.
Lembramos que esta é uma oportunidade ímpar para a escola apresentar seus projetos ora trabalhados e estimular o processo ensino-aprendizagem.



Fonte: site 19ª CREDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário