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segunda-feira, 23 de maio de 2011

Como vencer através da oratória



23 de maio de 2011

Por: Jadson Munis Farias, aluno do Curso Técnico em Comércio da E.E.E.P. Professor Moreira de Sousa em Juazeiro do Norte – CE.

Os profissionais do mercado de trabalho atual estão cada vez mais se capacitando em cursos e treinamentos que ajudam a enriquecer sua eficiência no emprego, e dentro desse assunto vem também a necessidade da oratória no trabalho para cada um deles. Quando se fala em oratória, deve-se atentar para a sua importância e para seus aspectos que auxiliam na melhora da fala e também da escrita.
O orador deve ter estratégias que o ajude a prender a atenção do público e foca-lo no objetivo da palestra, discurso ou até um aviso importante, para que ele alcance sua meta com sucesso. E dessa forma, os profissionais têm buscado mais treinamentos para fortalecer a sua oratória, enriquecendo seu vocabulário e adquirindo o carisma que deverá contagiar os espectadores.
Quando um profissional vai promover uma palestra, para quem quer que seja o público, deve estar bem vestido, com roupas de cores neutras e poucos acessórios para não distrair o público, além disso, devem também gesticular pouco, de acordo com a tonalidade da voz e através do assunto expressar intensidade, objetivar-se a persuadir o público utilizando recursos tecnológicos, imagens e outros para atrair a atenção e atingir a meta esperada.
Tudo isso deve ser feito de maneira envolvente e de forma que o orador passe segurança e confiança para a plateia.

Estratégias de Comunicação

23 de maio de 2011

Por: Francisco Campo, aluno do Curso Técnico e Comércio da E.E.E.P. Professor Moreira de Sousa de Juazeiro do Norte – CE.


Todas as empresas precisam de uma estratégia de comunicação, só assim a empresa irá colocar o produto no mercado e expor para seu consumidor.
Estratégias de comunicação é o modo de como cada empresa age para expor seu produto, é o modo de preparação de propagandas, é algo que pode conquistar o cliente. A comunicação para divulgar o produto pode ser via rádio, internet, jornais, TV ou de pessoa para pessoa, o chamado Marketing Boca – a – boca.
A estratégia de comunicação deve ser preparada por uma pessoa qualificada, nessa comunicação deve conter congruência, clareza, linguagem adequada e objetividade.
Numa estratégia de comunicação também existem suas causas de desvio na comunicação, que são: Propensão e Discordância; Seletividade; Interrupções; Generalizações; Distração e Postura. A comunicação tem que ser feita por pessoas qualificadas da área de Marketing, só assim irá amenizar as causas de desvio.
O RH pode ajudar nessa comunicação, buscando as pessoas mais qualificadas e preparadas para fazer essa comunicação. A Gestão de Marketing irá buscar a melhor forma de comunicação para expor o produto.
Existe também outro setor e muito mais importante, que é o setor de produção, é esse setor que cuida do design e qualidade do produto para ser exposto ao cliente. São estes três setores que irão diminuir as causas no desvio de comunicação e melhorar as estratégias de comunicação.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Empresa, ética e economia andam juntas


Empresa, ética e economia andam juntas

Juazeiro do Norte, 13 de maio de 2011(sexta-feira)


Em um mercado econômico concorrido como o da atualidade, uma decisão não projetada pode destruir todo o futuro planejado e tão almejado.
Devemos focar o que queremos e direcionar a visão e o planejamento para a realização das vontades nas quais desejamos que fossem alcançadas.
Com as metas em direção ao reconhecimento e crescimento, as empresas assim também como as pessoas individualmente, devem focar a economia, para que não possam vir a dar passos inseguros rumo aos objetivos, procurando sempre usufruir da ética e esperando seu real momento para o longo caminho do desenvolvimento e estabilização.
Quando agimos com a ética, sabemos onde podemos ou não arriscar, pensamos um pouco mais sobre o que queremos e o mais importante, vemos se este é o nosso momento de planejarmos e alcançar.
Podemos agir e entender que, a empresa, ética e a economia andam juntas em direção ao crescimento e aos objetivos traçados diante das situações propostas, pelas rotinas nas quais estamos submetidos a realizar, seja elas fáceis ou difíceis.


Escrito por: Cícero Rafael Lopes, aluno do 3º ano do curso Técnico em Comércio

quinta-feira, 12 de maio de 2011

O Profissional de Sucesso

O mercado atual necessita de profissionais qualificados, que possam identificar problemas e tenham a capacidade de desenvolver uma possível solução. A exigência está cada dia maior, e as portas rumo ao sucesso também.

Não são poucas as oportunidades disponíveis para um bom profissional que tenham em sua ementa as seguintes características:

- Habilidade de saber ouvir.

- Capacidade de descobrir pontos comuns e semelhanças.

- Capacidade de transparecer confiança e credibilidade.

- Percepção eficaz.

- Capacidade de enxergar alternativas.

- Habilidade de transparecer o desejo de ajudar.

- Ter o hábito de observar com atenção.

- Capacidade de criar relações de afetividade.

- Aceitação de si mesmo, dos outros e do universo.

- Controle emocional.

- Ter metas e prioridades definidas.

- Gosto pela superação de desafios.

- Resistência à pressão e ao medo.

- Desejo por ascensão e maiores responsabilidades.

- Capacidade de administrar o inesperado.

- Desejo por conhecimento.

- Adaptabilidade.

- Concentração.

- Iniciativa e determinação.
- Espírito de competitividade.

- Autonomia.

- Alta Organização pessoal.

- Capacidade de fazer autocrítica.

- Manter os olhos sempre no sucesso.

Todos nós temos as habilidades de desenvolver um perfil adequado para as exigências atuais do mundo do trabalho. O sucesso de cada um esta em suas próprias mãos.